Especial 2 anos de ” Heartless City:  6 conceitos de moda 

Heartless City foi um drama baseado no cinema Noir. A estética dos filmes Noir é marcada pela escuridão, como o próprio nome já diz (filme preto, em francês). Essa estética foi influenciada pelo expressionismo  alemão, e derivada dos suspenses da década de 40, no período da grande depressão. Para criar esse efeito “dark”, existem algumas técnicas que normalmente são usadas, entre elas o figurino que auxilia no desenvolvimento da narrativa.

O personagem de Jung Kyung Ho foi vestido pela marca  J.Hass, a mesma que o vestiu em  Falling for Innocence. A alfaiataria masculina perfeitamente ajustada ao corpo do ator foi projetada para o drama, e escolhida cuidadosamente para impactar em cada cena. Então, concluindo o especial em homenagem aos dois anos do nosso k-drama favorito, vamos ao que interessa: 

1.Par Perfeito  Intensificar uma imagem forte foi a intensão da combinação dos tons  preto e cinza. Autoridade, orgulho e poder expresso através de cores…como se não bastasse esse olhar!

2.Estilo Dândi  Sofisticação e elegância no estilo dândi, porém o cavalheiro vestido impecavelmente não era superficial, mas um homem que escolheu viver a vida com uma máscara. A suavidade do rosa e xadrez esconde a verdadeira natureza conflitante do personagem. Esse estilo era sempre usado nos encontros com os personagens femininos.

3. Em Camadas 
 
   
 

Em um ambiente que enfatizou vínculos mais profundos de confiança e de lealdade, diminuir as camadas da “armadura” foi essencial para mostrar esses sentimentos entre o personagem de Kyung Ho e seus verdadeiros amigos.

4.Sombriedade  Um cinza esverdeado no momento de confirmar suas suspeitas, outra cena inesquecível. A cor verde significa esperança, liberdade e vitalidade, mas  você sabia que o verde escuro pode representar o princípio da morte ou a negação da vida e da alegria? Revelador, hein!

5.Pretinho Básico    Traje totalmente preto para o grande confronto, sem gravata  intensifica a virilidade do nosso anti-herói.  

 6.Tons Pastéis O traje claro em marfim teve a intensão de expressar uma atmosfera suave, limpa, leve ou talvez livre na ambígua cena final.

Anúncios

1 comentário a “Especial 2 anos de ” Heartless City:  6 conceitos de moda ”

Participe conosco, deixe seu comentário!😊💚💛🇧🇷🇰🇷

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s