Idade Coreana |#3

Hoje o assunto é sobre a contagem da idade na Coréia. Especificamente a data do nascimento que uma pessoa completa mais um ano de vida. Comemorar o dia do nascimento é coisa ancestral, desde a Antiguidade, os romanos já comemoravam o dia do nascimento de uma pessoa. Os gregos foram os criadores dos tradicionais bolos de aniversário, as velas colocadas em cima do bolo surgiram também na Antiguidade. Eles acreditavam que a fumaça das velas levava as preces dos fiéis até o céu, protegiam o aniversariante de espíritos ruins e garantiam sua proteção para o ano vindouro.

Diferente do Brasil (culturas ocidentais), na Coreia (culturas orientais) o primeiro ano de vida é contado desde o tempo da concepção até o nascimento. Ou seja, todas as crianças nascem já com um ano de idade. Para sabemos qual a nossa idade coreana usaremos o seguinte cálculo:

  • O ano em que estamos – o ano em que nasceu + 1 = Sua Idade Coreana
  • Exemplo: (2015-1992)+ 1 = 24 anos. 

Na Coreia existe outra diferença,  ao contrário dos brasileiros que acrescentam um ano a sua idade todos os anos na data do seu aniversário, os coreanos fazem na virada do ano. Na verdade, não importa se seu aniversário passou ou não, quando o ano novo chega, todo mundo na Coreia se torna um ano mais velho. Em alguns casos até dois anos mais velho que a idade ocidental. As festas de aniversário no formato que os brasileiros conhecem, também são utilizadas pelos coreanos, mas pelo público mais jovem.

Vale ressaltar, nos documentos oficiais o modelo que prevalece é o ocidental. 

Fontes: BrasilEscola,  EmagAsia e SarangInGayo

Anúncios

Participe conosco, deixe seu comentário!😊💚💛🇧🇷🇰🇷

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s