Déjà Vu: Jung Kyung Ho participa de filme protagonizado por Nam Gyu Ri

Provavelmente você já teve uma sensação que surge ocasionalmente de já ter feito ou visto antes alguma coisa, porém isso nunca ocorreu. Chamamos essa sensação de Déjà vu, pronuncia-se Déjà vi, é um termo da língua francesa, que significa “já visto”.

É este o título do filme, no qual Jung Kyung Ho fez uma participação especial. É o thriller de estréia do diretor Go Kyung-min, a história gira em torno de uma jovem ( Nam Gyu Ri) que testemunha um ataque e está passando por tratamento proveniente de um colapso nervoso. A fronteira entre realidade e fantasia se confunde, o que leva a acontecimentos misteriosos.

Déjà vu é uma reação psicológica que faz com que o cérebro transmita para o indivíduo que ele já esteve naquele lugar, sem jamais ter ido, ou que conhece alguém, mas que nunca a viu antes. O déjà vu aparece como um “replay” de alguma cena, onde a pessoa tem certeza que já passou por aquele momento, mas realmente isso nunca ocorreu.

O déjà vu ocorre porque o cérebro possui vários tipos de memória, como a memória imediata, que é capaz de repetir um número de telefone e depois esquecê-los. A memória de curto prazo dura algumas horas e a memória de longo prazo, que dura meses ou até anos. O déjà vu é na verdade, uma falha no cérebro, onde os fatos que estão acontecendo são armazenados diretamente na memória de longo ou médio prazo, quando o correto seria ir para a memória imediata, dando assim a sensação que o fato já ocorreu antes.

Anúncios

Participe conosco, deixe seu comentário!😊💚💛🇧🇷🇰🇷

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s